Centro para a Economia e Inova& & o Social inicia forma& & o na Guarda 24

Em comunicado, o CEIS explica que a formação iniciada hoje na Guarda irá ser alargada a todo o país em formato presencial e ‘online’ com o objetivo de “capacitar trabalhadores para o setor social”.

Nas próximas semanas vão também ser lançados os primeiros cursos de formação para dirigentes e quadros técnicos de instituições da economia social e terá início a formação executiva em contratação pública para estas organizações.

O CEIS, precisa na nota, que a formação deverá chegar a 13 mil pessoas nos próximos dois anos em ações a desenvolver em todo o país “com o objetivo de capacitar as entidades da economia social, através da qualificação e requalificação de trabalhadores e respetivos dirigentes e gestores”.

O CEIS é um centro protocolar de âmbito ibérico, que resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, a Confederação Portuguesa de Economia Social, o Centro de Estudos Ibéricos e o Instituto da Segurança Social, bem como entidades congéneres de Espanha.

O Centro tem sede na Guarda, cidade onde foi lançado, em abril do corrente ano, numa cerimónia presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pela homóloga do Governo de Espanha, Yolanda Díaz.

Ana Mendes Godinho considerou na ocasião que o CEIS é um “instrumento poderoso” para a Economia Social.

“A Economia Social passa hoje a ter um instrumento poderoso de união e de transformação dedicado às competências, no ano, aliás, em que a Europa está a comemorar as qualificações de todos os trabalhadores”, disse a ministra na cerimónia de inauguração do CEIS, que tem a sede no edifício da Segurança Social, na Guarda.

O que você está lendo é [Centro para a Economia e Inova& & o Social inicia forma& & o na Guarda 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...