Netanyahu admite que Israel não consegue diminuir mortes de civis em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, admitiu nesta quinta-feira (16) que Israel tenta, mas não consegue reduzir as mortes de civis em sua incursão terrestre na Faixa de Gaza para destruir o Hamas. A afirmação foi feita em entrevista à rede americana CBS.

"Qualquer morte de civis é uma tragédia. E não deveríamos ter nenhuma, porque estamos fazendo tudo o que podemos para tirá-los do perigo, enquanto o Hamas está fazendo tudo para mantê-los em perigo", disse Netanyahu.

O premiê afirmou que Tel Aviv tem lançado panfletos no território palestino alertando a civis para que deixem a área e feito os mesmo alertas por telefone. "Outra coisa que posso dizer é que tentaremos concluir esse trabalho com o mínimo de vítimas civis. É isso que estamos tentando fazer: o mínimo de vítimas civis. Mas, infelizmente, não estamos tendo sucesso", afirmou.

Em dado momento da entrevista ao vivo, Netanyahu quis fazer um paralelo com algo relacionado à Alemanha, mas não teve tempo de detalhar e foi interrompido pelo entrevistador da CBS, que fez uma pergunta sobre a segurança pós-guerra em Gaza.

O boletim diário para você entender o que acontece no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas

Civis palestinos têm sofrido o peso da campanha militar de Israel em resposta ao ataque do Hamas que Israel afirma ter matado 1.200 pessoas, a maioria civis, no dia 7 de outubro.

Autoridades de saúde de Gaza afirmam que pelo menos 11.500 morreram em bombardeios e durante a invasão terrestre israelense —mais de 4.700 delas, crianças.

Dois terços da população da Faixa de Gaza, de um total de 2,3 milhões de pessoas, estão desabrigados devido à guerra. Na quinta-feira, Israel lançou panfletos em partes do sul de Gaza pedindo às pessoas que deixassem o território por razões de segurança.

O que você está lendo é [Netanyahu admite que Israel não consegue diminuir mortes de civis em Gaza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...