Israel diz ter encontrado corpo de refém do Hamas perto de hospital de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram nesta quinta-feira (15), segundo dia de invasão do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, ter encontrado nos arredores do complexo o corpo de uma das mais de 200 reféns capturadas pelo Hamas no 7 de Outubro.

Yehudit Weiss, 65, era mãe de cinco filhos e aposentada. Ela trabalhava com crianças do jardim de infância no kibutz Be'eri, onde foi sequestrada e onde seu marido foi morto naquele dia. Weiss, segundo os militares e a mídia local, fazia radioterapia para tratar um câncer de mama.

O corpo teria sido transportado a Israel para análise e confirmação da identidade, até que a família foi enfim avisada da morte. Não foram compartilhados detalhes sobre a causa ou a provável data da morte, e as informações não puderam ser verificadas de forma independente.

Segundo Daniel Hagari, porta-voz das IDF, armas que pertenceriam ao Hamas estavam guardadas próximas ao corpo de Yehudit na casa onde ela foi encontrada.

A revelação ocorre em meio à tensão crescente que envolve a invasão israelense do Shifa. Médicos palestinos afirmaram temer cada vez mais pela vida de centenas de pacientes e profissionais médicos que estão no centro de saúde.

O boletim diário para você entender o que acontece no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas

O diretor do complexo hospitalar, Muhammad Abu Salamiya, afirmou à Al Jazeera que "a cada minuto que passa da invasão, mais pacientes morrerão". Em um comunicado enviado no aplicativo de mensagens Telegram, o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas afirma que não há água ou comida no Shifa para os palestinos que estão ali.

O porta-voz da pasta, Ashraf al-Qidra, disse à agência Reuters que também não há leite para alimentar os bebês e que hoje o complexo abriga 650 pacientes e cerca de 7.000 pessoas que tiveram de deixar suas casas devido aos bombardeios e buscaram abrigo ali.

"Equipes médicas, pacientes e deslocados lutam contra a morte", disse ele. "As forças de ocupação estão presentes no complexo, mas não forneceram combustível para o hospital continuar funcionando."

O que você está lendo é [Israel diz ter encontrado corpo de refém do Hamas perto de hospital de Gaza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...