George Santos pagou OnlyFans com fundos de campanha, diz relatório da Câmara dos EUA
Botox, itens de grifes de luxo, viagens para Atlantic City e os Hamptons e até gastos no OnlyFans, plataforma de streaming de conteúdos eróticos. Esses foram alguns dos usos que o deputado republicano George Santos fez do dinheiro de seu fundo de campanha ao concorrer em 2023 e em 2022, segundo afirma relatório do Comitê de Ética da Câmara dos Representantes dos EUA divulgado nesta quinta-feira (16).

O documento é fruto de uma investigação de quase nove meses contra o republicano e abre caminho para uma nova tentativa de expulsá-lo da Casa —menos de um mês depois de uma moção para cassar seu mandato ser rejeitada no plenário por 213 votos contra 179.
Santos, que é filho de brasileiros, foi eleito há um ano para representar o terceiro distrito de Nova York, que inclui partes de Long Island e o Queens. Sua trajetória política, porém, foi duramente manchada por uma série de revelações acerca de mentiras que ele contou para inflar seu currículo e de supostas fraudes com dinheiro arrecadado em fundos de campanha e por meio de doadores diretos.
Pouco depois da publicação do relatório, o qual classificou de tendencioso, o político voltou a dizer que não renunciaria ao seu cargo, prometendo "manter seu compromisso com os valores conservadores" em seu tempo restante no Congresso. Ele acrescentou, porém, que não se candidataria à reeleição, segundo ele porque sua "família merece mais do que estar sob a mira da imprensa o tempo todo".
"É uma difamação politizada e repugnante que mostra até que ponto o nosso governo federal desceu. Todos os que participaram neste grave erro judiciário deveriam ter vergonha de si mesmos", afirmou.
O relatório de 56 páginas reúne evidências de vários dos 23 crimes de que Santos foi acusado na Justiça e pelos quais se declarou inocente, como o fornecimento de dados falsos ou incompletos sobre suas finanças ao governo federal e o dolo a doadores da campanha.
As infrações que mais chamam a atenção no texto se relacionam, contudo, com os destinos que o então candidato teria dado ao dinheiro de seu fundo de campanha em ambas as suas campanhas, de 2023 e 2022.
O que você está lendo é [George Santos pagou OnlyFans com fundos de campanha, diz relatório da Câmara dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments