Bolsonaro diz que não está tudo certo em sua relação com Tarcísio
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (16) que "não está tudo certo" na sua relação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e fez críticas à postura política de seu ex-ministro e afilhado político.
"Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda", disse Bolsonaro em entrevista à rádio Gaúcha.

Bolsonaro contemporizou dizendo em seguida que os governadores dependem do governo federal e não podem se afastar dele. Mas disse que, se fosse ele, não apareceria em uma foto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
"Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo."
Procurado, o Governo de São Paulo, por meio da assessoria, disse nesta quinta que não iria comentar as declarações do ex-presidente.
A então mais recente crise pública entre Bolsonaro e Tarcísio havia ocorrido em julho. Ela foi deflagrada na ocasião pela articulação da Reforma Tributária após a declaração de inelegibilidade do ex-presidente e expôs uma relação de críticas e acenos entre os dois políticos.
Apesar de este ser o principal desentendimento, outras situações já geraram atritos entre o chefe do Executivo de São Paulo e a base bolsonarista, como a relação com o presidente Lula (PT), o espaço dado no governo e o pragmatismo diante de políticas públicas vistas como progressistas.
O que você está lendo é [Bolsonaro diz que não está tudo certo em sua relação com Tarcísio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments