O que Breno Altman esconde

Breno Altman afirmou em artigo nesta 💥️Folha ("Quem irá parar a mão assassina de Israel?", 13/11) que "a conquista da paz duradoura dependerá de forçar o sionismo a negociar". Parece uma posição para lá de razoável; afinal de contas, como obter a paz senão por meio da negociação?

O que Altman oculta do leitor, por ardil ou covardia, contudo, são suas visões sobre o que deveria ser o resultado dessa negociação. Não revela, por exemplo, que prega a liquidação do Estado de Israel, como neste tuíte: "As agressões genocidas de Israel contra os palestinos são uma demonstração cabal de que o regime sionista precisa ser liquidado" e substituído por "uma República binacional".

Omite também os documentos norteadores das ações do Hamas, segundo os quais "Israel existe e continuará a existir até que o Islã o oblitere, como fez com outros antes", acrescentando que "o Dia do Julgamento não virá até que muçulmanos lutem com judeus e os matem". Por mais que a BBC em 2015 tenha tomado o duvidoso cuidado de traduzir "cortar a cabeça dos judeus" por "cortar a cabeça dos israelenses" em documentário sobre Gaza, nenhuma das versões deve deixar muito tranquilos judeus que deveriam fazer parte do idílico Estado binacional.

O que você está lendo é [O que Breno Altman esconde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...