Milionário finlandês pagou 300 mil euros em multas numa só década. E não tem o recorde!

Um dos homens mais ricos da Finlândia pagou no ano passado 121 mil euros numa só multa. Depois de ter sido apanhado a conduzir a 82 km/h num local onde o limite máximo era de 50 km/h e ter pago a multa, Anders Wiklöf totalizou quase 300 mil euros de multas em 10 anos. E não possui o recorde.

Quase 300 mil euros em multas numa década

Anders Wiklöf é um milionário finlandês (dos mais ricos do país) e proprietário da Wiklöf Holding, 💥️um grupo com mais de 20 empresas que investe em todo o tipo de setores, da logística à aviação, do imobiliário ao turismo.

A notícia foi divulgada no verão passado, quando se tornou público que o magnata tinha sido apanhado por um radar de velocidade a conduzir a 82 km/h numa estrada com limite de 50 km/h. No entanto, a coima de 121 mil euros 💥️não é o primeiro grande pagamento que Wiklöf tem de fazer ao Estado finlandês.

Em 2013, este mesmo milionário foi multado por exceder o limite máximo de velocidade em mais de 15%. A infração foi considerada grave e, consequentemente, 💥️teve de pagar 95 mil euros ao Estado.

Entre estas duas infrações, Wiklöf foi apanhado mais uma vez. Desta vez, teve de pagar 63 mil euros. No total, três multas e quase 300 mil euros. Sanções que, na grande maioria dos países europeus, 💥️não teriam ultrapassado os 1.000 euros na soma final.

Em 2013, Wiklöf sublinhou que a mesma infração na Suécia, a poucos quilómetros de onde tinha sido multado em 95 mil euros, teria sido muito inferior.

Teria sido multado em 4.000 coroas (cerca de 450 euros) e isso é uma diferença enorme. Não consigo compreender que seja mais infrator aqui do que lá, mas a lei é como é.

As multas na Finlândia são pagas de acordo com a gravidade da infração (como em Portugal) mas, e aqui está a diferença,💥️ também de acordo com a economia de cada infrator. Isto trata-se de um sistema amplamente aceite na Finlândia, com quatro em cada cinco cidadãos a apoiá-lo no início do novo século.

Mas o sistema suíço ainda é pior

Em 2010, outro milionário bateu dois recordes na Suíça com uma única infração. Apanhado a 290 km/h numa autoestrada do país, as autoridades afirmaram que 💥️nunca tinham apanhado um condutor a conduzir tão depressa e sublinharam que o carro demorou quase 1 km a parar depois de ter sido avisado pelos agentes.

O recorde foi batido quando se tratou de pagar a multa: 💥️mais de 900 mil euros. Um resultado muito diferente do milionário que foi multado na Alemanha por conduzir a mais de 400 km/h numa autoestrada... e que se safou depois de provar que não tinha feito nada de errado.

💥️Leia também:

Leis da Califórnia impedem que sejam passadas multas a carros autónomos sem condutor

O que você está lendo é [Milionário finlandês pagou 300 mil euros em multas numa só década. E não tem o recorde!].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...