Chatbot foi suspenso depois de criticar a própria empresa

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversa com pessoas. O objetivo é responder às perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar a conversar com outra pessoa e não propriamente com um programa de computador. Um Chatbot foi recentemente suspenso depois de criticar a própria empresa.

Chatbot: “DPD é inútil” e os chatbots são “incapazes”

É caso para dizer... e esta hein? Um chatbot da empresa de entregas DPD, alimentado por inteligência artificial, foi suspenso após criticar a empresa numa conversa que estava a ter com um cliente insatisfeito. Segundo algumas revelações, o programa de computador que estava disponível na página do Reino Unido, chegou mesmo a dizer que a “DPD é inútil” e os chatbots são “incapazes”. Mas as respostas não se ficaram por aqui.

O programa de computador, que, entretanto, foi suspenso, referiu que a [empresa] é “lenta” e “inútil” afirmando que a “DPD é o pior sistema de entrega do mundo” por ser “lento” e “ter péssimo apoio ao cliente.”

Ainda relativamente ao Chatbot que servia a página do Reino Unido, as conversas foram partilhadas pelo músico Ashley Beauchamp.

Parcel delivery firm DPD have replaced their customer service chat with an AI robot thing. It’s utterly useless at answering any queries, and when asked, it happily produced a poem about how terrible they are as a company. It also swore at me. 😂 pic.twitter.com/vjWlrIP3wn

— Ashley Beauchamp (@ashbeauchamp) January 18, 2024

Ashley Beauchamp aproveitou também para criticar o serviço.

Os responsáveis para DPD referem que tudo se tratou de um erro, uma vez que o programa de computador tinha sido atualizado recentemente. Em Portugal o Chatbot, que tem o nome Maria, continua a funcionar. 

O que você está lendo é [Chatbot foi suspenso depois de criticar a própria empresa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...