Em SC, instituição cede crédito a informais esquecidos

Com acesso negado a grandes bancos, muitos brasileiros, em sua maioria trabalhadores informais, têm recorrido a instituições de microcrédito para financiar custos essenciais, como moradia e saneamento básico.

💥️Localizado em Lages (SC), o Banco da Família ganhou destaque nacional ao oferecer 13 linhas de crédito focadas em inclusão, desenvolvimento e transformação social, contribuindo para mudar a vida de trabalhadoras como Karen Cristina da Rosa Ramos e Carmen Lúcia Xavier.

Relacionadas

A executiva Isabel Antunes Baggio - Guilherme Antunes - Guilherme Antunes A universalização do saneamento e do acesso à água potável estão entre os principais desafios dessa década no Brasil. - João Rangel - João Rangel A recicladora Karen Cristina da Rosa Ramos - Fom Conradi - Fom Conradi "Se hoje nós temos uma casa, um banheiro, uma vida mais digna e confortável, foi graças a esse financiamento"

Davi, o filho mais novo de Karen, não viveu o suficiente para ver a casa e o banheiro que a família construiu com o empréstimo. Sua mãe conta que o apoio dos profissionais do Banco da Família foi fundamental para ajudá-la a lidar com o luto.

"Quando o Davi faleceu foi a pior coisa do mundo, mas todos foram muito humanos, ampararam meu filho até o último momento. E ainda entrei no Programa Despertar, que me ajudou a me levantar de uma tristeza profunda, a pensar em novos projetos e sonhos".

O que você está lendo é [Em SC, instituição cede crédito a informais esquecidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...