Amizade entre estudante e capivara viraliza nas redes

Baby, Rosa, Filó, Canibal, Curumin, Baixota e Safadona. É assim que o estudante de agronomia Agenor Bruce Tupinambá, 23, morador da zona rural de Autazes (AM), chama os seus companheiros, animais silvestres que vivem no quintal da sua família e que, recentemente, viralizaram nas redes, fazendo de Agenor um legítimo influenciador digital ribeirinho.

Tudo começou em 2023, quando o jovem decidiu postar vídeos para mostrar como é a vida ribeirinha. Em sua rotina à beira do rio, muitos seguidores ficaram encantados com a sua intimidade com a fauna local e com a sua relação de afeto com búfalos, porcos, capivaras, bezerros, dentre outros bichos que ganharam de Agenor um nome.

Relacionadas

Como resultado, só no Instagram já são quase 300 mil seguidores, mas é no TikTok que o estudante realmente faz sucesso, com 1 milhão de fãs acompanhando a sua rotina no bioma amazônico. Lá atrás, foi sua amizade com a capivara Filó que acabou viralizando, contribuindo para tamanho sucesso do agora influencer. É com ela que Agenor passeia, dorme e toma banho de rio, como podemos ver em seus vídeos nas redes.

Roeu um carregador? 'Plaquinha da vergonha' pra ela

Quem acompanha os vídeos de Agenor já conhece a famosa "plaquinha da vergonha". Sua fiel amiga capivara, por vezes, acaba roendo o carregador do seu celular ou fazendo outras traquinagens, para a diversão dos seguidores. Filó também costuma aparecer tomando banho ao som de algum hit do momento.

Na zona rural amazonense, o jovem Agenor Tupinambá está encantando seguidores por seu afeto com os animais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram A capivara Filó com a sua 'plaquinha da vergonha' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram No pôr do sol, Agenor descansa acompanhado de um dos seus amigos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram No pôr do sol, Agenor descansa acompanhado de um dos seus amigos

Amizade de milhões (de seguidores)

Agenor precisou se acostumar rápido com o sucesso, principalmente com a proporção tomada por sua amizade com Filó, que o levou à casa dos milhões de seguidores no TikTok.

Filó chegou à fazenda por intermédio de um primo, que mora próximo a uma aldeia indígena. Na floresta, a capivara é um produto da caça, e foi durante uma caçada que a mãe de Filó foi abatida. Segundo Agenor, os indígenas só perceberam que a capivara estava prenha na hora de preparar a caça para a alimentação — foi quando conseguiram resgatar o filhote ainda vivo, no caso, a pequena Filó.

"Os indígenas deram o filhote para o meu primo, que decidiu me dar de presente. Então, comecei a cuidar da Filó desde muito pequena. E, assim como eu já fazia com os outros animais que eu tinha, passei a postar vídeos dela também, mas, neste caso, o conteúdo viralizou e em três dias eu passei a ter quase 1,4 milhão de seguidores, juntando TikTok e Instagram", conta.

'Quero divulgar minha região, minhas origens'

Mas o que mudou em sua vida desde então? Agenor diz que, grosso modo, sua rotina continua a mesma, com novos horizontes de trabalho e renda, além dos famosos "recebidos", que incluem mimos inclusive para a Filó, como roupas, camas, xampu, biscoitos e até uma 'filózinha' em versão amigurumi (boneca de crochê).

Já o jovem influencer costuma ganhar bonés, roupas e até um celular mais moderno, para aprimorar sua produção de conteúdo. "Consegui alcançar meu objetivo. Agora quero continuar trabalhando como influenciador para divulgar minha região, minha cultura e minhas origens", finaliza.

O que você está lendo é [Amizade entre estudante e capivara viraliza nas redes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...