Hertz vai vender 13 da frota de elétricos e reinvestir em carros a gasolina nos EUA &

A Hertz anunciou esta quinta-feira que💥️ vai vender 20 mil veículos elétricos da sua frota nos Estados Unidos e reinvestir em veículos com motor de combustão, avança a ✅Bloomberg. A decisão da empresa norte-americana de aluguer de carros resulta da fraca procura e dos elevados custos de reparação dos automóveis alimentados a bateria.

A venda do equivalente a um terço da sua frota de carros elétricos nos EUA 💥️teve início em dezembro e continuará ao longo deste ano, segundo revelou a Hertz num documento, prevendo registar um encargo de cerca de 245 milhões de dólares relacionado com as despesas de depreciação da venda destes veículos, proposta no quarto trimestre de 2023.

“💥️Os custos elevados associados aos veículos elétricos persistiram. Os esforços para os reduzir revelaram-se mais difíceis“, afirmou o presidente executivo da empresa, Stephen Scherr.

Não obstante, Scherr prometeu ficar de olho na procura por veículos elétricos tanto nas concessionárias quanto nas suas próprias operações, para decidir se a empresa deve comprar mais veículos no futuro.

As ações da Hertz caíram 4,3%, para 8,95 dólares, na sequência do anúncio. No ano passado, a empresa norte-americana teve uma desvalorização em bolsa de 32%.

Em 2023, a Hertz anunciara planos para comprar 100 mil veículos da Tesla até ao final de 2022. Por isso, esta 💥️decisão evidencia a quebra da procura por carros elétricos nos EUA, sendo que, em 2023, o crescimento das vendas destes automóveis desacelerou drasticamente, aumentando apenas 1,3% no último trimestre do ano.

O que você está lendo é [Hertz vai vender 13 da frota de elétricos e reinvestir em carros a gasolina nos EUA & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...