Cidadãos vão poder ver riqueza dos políticos mas só com pedido &

A 💥️Entidade para a Transparência quer ter a plataforma de consulta online das declarações de rendimentos e património dos políticos e titulares de altos cargos públicos disponível antes às eleições legislativas, avançou o ✅JN. Apesar de todos os esforços, a líder da Associação Transparência e Integridade Margarida Mano, duvida que seja possível ter a plataforma a funcionar até março.

Com este instrumento, os💥️ cidadãos passam a ter acesso, através da internet, a parte do registo de interesses dos políticos, como as atividades profissionais. Caso queiram aceder a informações como os rendimentos ou patrimónios, terão de fazer um pedido para consultar. Segundo o projeto de regulamento, a decisão é tomada no prazo máximo de 25 dias úteis. Caso seja aceite o pedido, o requerente tem cinco dias para ler o documento solicitado.

As declarações podem ser atualmente consultadas, mas apenas em papel, sendo necessário deslocar até ao Tribunal de Contas através de uma marcação. Segundo explicou Margarida Mano ao ✅JN, 💥️esta plataforma pode revelar-se “fundamental”, uma vez que vai permitir uma “análise estatística automática e centralizada que, em papel, não é possível”, e 💥️tem “grande potencial para melhorar o escrutínio”.

O que você está lendo é [Cidadãos vão poder ver riqueza dos políticos mas só com pedido & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...