Líder do PAN diz que PGR “não tem condições” para se manter no cargo &

A líder do PAN defendeu este sábado que a procuradora-geral da República, Lucília Gago, “não tem condições” para se manter no cargo e que “💥️não pode esconder-se atrás de comunicados“, depois de pôr governos em causa.

“Não, Lucília Gago não tem efetivamente condições para se manter em funções, 💥️há aqui uma ausência, acima de tudo, de comunicação com a população“, respondeu Inês Sousa Real quando questionada sobre se a atual PGR da República se devia manter no cargo.

A falar no Porto, à margem da apresentação do Programa Eleitoral do PAN para as eleições de 10 de março, a porta-voz do PAN 💥️defendeu também que Miguel Albuquerque, ex-presidente do Governo Regional da Madeira, se deve manter afastado do executivo, enquanto decorre a investigação por suspeitas de corrupção que o envolvem.

“No entender do PAN enquanto estiver uma investigação em curso, deve haver um afastamento para que a mesma possa recorrer de forma serena e sem qualquer interferência política e para que haja confiança nos cidadãos de que isso acontece”, disse.

💥️A PJ realizou, em 24 de janeiro, cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias zonas do continente, no âmbito de um processo que investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.

A 💥️investigação atingiu também o então presidente do Governo Regional da Madeira (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido e acabou por renunciar ao cargo, o que implicou a demissão do executivo madeirense.

O que você está lendo é [Líder do PAN diz que PGR “não tem condições” para se manter no cargo & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...