Da surpresa ao “business as usual”. A crise da Farfetch vivida por dentro &

Silêncio total. À porta das 💥️instalações da Farfetch no Avepark, em Guimarães, o som da chuva é apenas interrompido por algumas saídas para fumar. Ao contrário do edifício futurista, que marca a paisagem e dá luz ao parque de ciência e tecnologia, o 💥️ambiente entre os poucos trabalhadores que por ali se veem é tão cinzento como o dia. Mesmo que no edifício estejam essencialmente trabalhadores que ficaram de fora dos despedimentos, “pelo menos para já”. 💥️Há muita “tensão” no ar, depois de uma avalancha que apanhou praticamente todos de surpresa.

“💥️Achávamos que estava tudo bem. Só em dezembro é que percebemos” que havia problemas, partilha uma trabalhadora, lamentando ao ECO a situação que a empresa atravessa. “Somos uma família. Tenho colegas incríveis, sempre com espírito de entreajuda”, refere ainda, reconhecendo que, por estes dias, “o ambiente é de alguma tensão”. Mesmo assim, 💥️o trabalho segue “normalmente” e ao nível das chefias “está tudo igual”.

Instalações da Farfetch em GuimarãesHUGO DELGADO/LUSA 13 maio, 2018

“Além disso, temos alguns contactos diretos em empresas em que confiamos e que estão interessadas em receber diretamente perfis de Farfetchers. Caso tenhas interesse em que façamos essa partilha, por favor preenche este ✅form com o teu consentimento e nós enviaremos o teu perfil LinkedIn para estas empresas”, adiantou a empresa na mesma mensagem. 💥️A lista com vagas disponibilizada pela Farfetch inclui mais de 150 ofertas de trabalho de empresas em Portugal e noutras localizações.

Enquanto em Portugal, as negociações arrancaram no dia 16 de fevereiro, um após o anúncio do plano de despedimentos, no Reino Unido as conversações iniciaram-se nos últimos dias. Questionada pelo ECO, a Farfetch apenas reitera a informação de que a redução global será até 30%, rejeitando disponibilizar as percentagens por regiões. 💥️Quanto ao futuro da empresa idealizada por José Neves, nem os próprios trabalhadores ousam deixar um prognóstico.

O que você está lendo é [Da surpresa ao “business as usual”. A crise da Farfetch vivida por dentro & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...