Afinal, não houve recorde no GP Espanha... MotoGP enganou-se na contagem e acrescentou 100 mil espectadores - Motores

Tinha sido anunciado pelo MotoGP que o Grande Prémio de Espanha tinha batido o recorde de assistências de sempre do campeonato da categoria rainha do motociclismo, com cerca de 300 mil espectadores nas bancadas do circuito do Jerez.  Afinal, não houve recorde no GP Espanha... MotoGP enganou-se na contagem e acrescentou 100 mil espectadores Marc Márquez festeja o pódio com o público do Jerez JORGE GUERRERO / AFP

Afinal, não houve recorde. Foi anunciado pelo MotoGP que o fim de semana do Grande Prémio de Espanha tinha batido o recorde de assistências de sempre do campeonato da categoria rainha do motociclismo, com cerca de 300 mil espectadores nas bancadas do circuito do Jerez.

Desta forma, o GP de Espanha teria superado o anterior recorde de Le Mans, que tinha contado com 278.805 espectadores. Contudo, as contas feitas neste fim de semana estavam... erradas. Afinal, estiveram menos 100 mil adeptos do que tinha sido anunciado anteriormente.

A organização já fez uma retificação e afirmou que "houve um mau cálculo nos números de adeptos e, no meio do entusiasmo ao celebrar toda a atmosfera no evento" foram publicados "dados incorretos durante a corrida". O MotoGP lamentou ainda o erro e adiantou que o "número correto de assistência do fim de semana foi de 181.289, que não representa um novo recorde, mas que faz deste Grande Prémio o melhor em Jerez em praticamente uma década".

O que você está lendo é [Afinal, não houve recorde no GP Espanha... MotoGP enganou-se na contagem e acrescentou 100 mil espectadores - Motores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...