De cadeira de rodas, Michael J. Fox faz aparição surpresa nos BAFTA e leva plateia às l&aac

O ator de 62 anos, que foi diagnosticado com Parkinson há mais de 20 anos, surpreendeu toda a audiência quando apareceu na 77.ª edição dos BAFTA, este domingo, 18 de fevereiro, no Royal Festival Hall, em Londres. De cadeira de rodas, Michael J. Fox faz aparição surpresa nos BAFTA e leva plateia às lágrimas Michael J. Fox DR

Michael J. Fox , ator norte-americano de 62 anos, subiu ao palco da cerimónia dos BAFTA deste domingo, 18 de fevereiro, para entregar o prémio de Melhor Filme a Christopher Nolan por "Oppenheimer". Apesar de ter entrado numa cadeira de rodas, o ator de "Regresso ao Futuro", uma das caras mais mediáticas da doença de Parkinson, insistiu em levantar-se e manter-se de pé no púlpito para entregar a estatueta ao realizador.

Tal como previa Michael J. Fox, o futuro tem ténis que se apertam sozinhos

Ver artigo

💥️David Tennant, o apresentador da gala dos BAFTA, chamou ao palco Michael J. Fox, descrevendo-o como uma “verdadeira lenda do cinema”. O público levantou-se numa ovação e várias pessoas publicaram vídeos e fotografias nas redes sociais, dizendo que estavam “em lágrimas” com o momento.

No entanto, esta não é a primeira ovação que o ator recebeu nos últimos meses. Em janeiro, o mesmo já tinha acontecido na gala do National Board of Review, em Nova Iorque, quando recebeu um prémio pelo seu documentário, “Still: A Michael J. Fox Movie”.

“Muito obrigado!”, agradeceu o ator, que também estava nomeado na categoria de Melhor Documentário com a produção lançada na Apple TV + em 2023. 💥️Um documentário sobre a sua carreira e vida enquanto luta contra a doença, no qual partilha como começou a notar os primeiros sintomas daquele que seria, mais tarde, o diagnóstico de Parkinson, onde Michael J. Fox  disse que retrata “um otimista incurável que dá de caras com uma doença incurável”.

O ator foi diagnosticado com a doença em 1991, com apenas 29 anos, e foi avisado que lhe restavam “dez bons anos de trabalho”. Mas não foram essas palavras a pará-lo — no mesmo ano, assinou contratos para participar em três filmes, “Por Amor ou Dinheiro”, “A Vida com Mikey” e “Greedy”, mas só tornou o diagnóstico público em 1998, sete anos depois.

Fez, ainda, várias participações especiais em filmes e séries como “Scrubs”, “Boston Legal”, "The Good Wife", "Sobrevivente Designado" e "Calma, Larry", entre outras.

Juntamente com a mulher, Tracy Pollan, criou a Fundação Michael J. Fox em 2000, que apoia a investigação para a cura da doença de Parkinson. Em entrevista ao programa “CBS Sunday Morning”, em novembro de 2023, o ator contou que o apoio da mulher tem sido o mais importante. “Ela disse-me ‘no melhor e no pior, na saúde e na doença’. Foi ela que conseguiu ajudar-me, ao passar por isto comigo", afirmou.

O que você está lendo é [De cadeira de rodas, Michael J. Fox faz aparição surpresa nos BAFTA e leva plateia às l&aac].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...