Casal brasileiro viaja o mundo há 8 anos alimentando cães de rua

Sergio posa com cãozinho durante uma das expedições do casal - Arquivo pessoal

Mundo Cão.

Juntos há quase três décadas, Sérgio, 49 anos, era vendedor técnico, e Eleni, 50, comandava o próprio negócio de transporte escolar.

Em 2013, o casal adquiriu uma Land Rover Defender 110, idealizando rodar pelo globo com o veículo.

À época, eles viajaram para a região da Patagônia, na Argentina e no Chile, por 30 dias, numa espécie de "test drive" para experimentar o estilo de vida e, literalmente, morar sobre rodas.

Depois da vivência, nada mais foi igual.

O veículo é o mesmo, desde que deixaram o Brasil. Ou melhor, foi ganhando melhorias e passou por adaptações conforme a quilometragem aumentava. "Vamos aprendendo pelo caminho. Nossas necessidades vão mudando e o carro tem de se adaptar a isso. É um processo frequente", argumenta Sergio.

Nesse tempo todo, a Defender parou algumas vezes. Eleni e Sérgio precisaram esperar peças de reposição na Guatemala, no México, nos Estados Unidos e na Argentina. Geralmente, uma semana é o tempo suficiente para o veículo voltar à ativa, mas já houve espera de aproximadamente um mês.

💥️23 países visitados

"O foco do projeto sempre foi ir da Argentina ao Alasca alimentando os animais de rua, para dar um pouco mais de visibilidade a esse tipo de ação", destaca a dupla de aventureiros.

A lista de lugares visitados é grande: além do Brasil, estiveram em: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Belize, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Marrocos, China, Tailândia e Vietnã - alguns países, por enquanto, foram acessados de avião.

Sergio e Eleni com placa do Ushuaia

A intenção deles segue bem clara. "Queremos seguir sendo felizes, fazendo novas amizades, deixando o melhor de nós nos lugares por onde passamos, vivendo uma vida feliz - apenas isso! Não importa onde, nem como", resume Sergio.

Apesar de a Defender customizada não ter espaço adequado para acomodar um cãozinho, eles não descartam a possibilidade de, no futuro, adaptar o veículo para ter um pet para viajar com eles.

O que você está lendo é [Casal brasileiro viaja o mundo há 8 anos alimentando cães de rua].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...