Fazer ovo de Páscoa em casa pode sair quase 90% mais barato. Aprenda

Talvez o sonho do seu ovo de Páscoa próprio esteja mais perto do que você imagina - TinaFields/Getty Images/iStockphoto

Para evitar um rombo no orçamento mensal, a alternativa é fazer o ovo em casa, o que pode render economia gigantesca.

Quem nunca se aventurou nesse tipo de preparação caseira tem de se inteirar sobre algumas questões. Para início de conversa, é preciso entender o que é a base dos ovos típicos.

Chocolate é feito a partir de: massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e, na maioria dos casos, leite. Pela legislação brasileira, só podem ser classificados como chocolate os produtos que contenham, no total da receita, ao menos 25% de sólidos de cacau — 20% no caso de chocolate branco. 💥️Kátia Granado, chef confeiteira da KKO Gourmet

O ovo também deve ser embalado com papel-chumbo e, então, receber tecido ou papel-celofane e um laço de fita para o arremate final. "A tendência atual é adotar caixas transparentes para acomodar o ovo, deixando-o à mostra.

E aí? Partiu fazer o seu próprio ovo de Páscoa?

A confeiteira Roberta Pereira, do Ateliê Di Betha Confeitaria Fina, observa que o tipo de chocolate mais adequado para a confecção de ovos artesanais é o ao leite.

"Ele tem uma curva de cristalização de açúcar melhor, permitindo trabalhar com o chocolate com temperatura entre 30 ºC e 31 ºC de têmpera, o que pode ser feito na mão ou na placa de mármore, que é o mais indicado para quem não tem muita prática", diz.

Roberta explica que existe mais de um jeito de fazer a temperagem para baixar a temperatura e poder manusear, como acrescentar manteiga de cacau em pó ou mesmo raspas no chocolate derretido. "Mas ainda prefiro fazer a têmpera do chocolate no granito", compartilha.

O que você está lendo é [Fazer ovo de Páscoa em casa pode sair quase 90% mais barato. Aprenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...