Mata-leão e parto em voo: treino dos comissários de bordo não é nada fácil

Treinamento conta com aulas de defesa pessoal e maneiras para conter passageiros agressivos - Erik S. Lesser/Getty Images

Mas não é só isso: eles também devem estar preparados para lidar com situações delicadas e, muitas vezes, perigosas que podem ocorrer em um voo.

Para isso, passam por simulações muito mais complexas do que você pensa.

"Recebemos treinamentos e fazemos reciclagens constantes para atuar nas mais diferentes situações a bordo", explica Clauver Castilho, secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeronautas e comissário de bordo.

Somos agentes de segurança. Um de nossos principais focos é aprender ações de segurança preventiva, para eliminar comportamentos e fatores que possam resultar em uma emergência no avião. E caso haja uma emergência, estamos preparados para lidar com ela.

💥️Sobrevivência no mundo selvagem

Comissários estão preparados para lidar com situações envolvendo pousos de emergência do avião em áreas remotas e selvagens.

Esvaziar a aeronave em casos de emergência é outra parte crucial do treinamento

"Aprendemos que o primeiro passo é sempre manter a calma, analisar o cenário e, em seguida, realizar uma tomada de decisão assertiva", diz o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

"São meses de treinamentos e reciclagens constantes para que essas habilidades estejam 100% operantes. Somos treinados para agir rapidamente em qualquer situação atípica e/ou de emergência".

Clauver diz que comissários são preparados, inclusive, para retirar todas as pessoas da aeronave em segurança em até 90 segundos, no caso de necessidade de evacuação.

O que você está lendo é [Mata-leão e parto em voo: treino dos comissários de bordo não é nada fácil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...