Mistério em torno de navio pirata naufragado é resolvido após 300 anos

Navio Queen Anne"s Revenge, mostrado no filme Piratas do Caribe, afundou em 1718  - Alamy Stock Photo

Representações do Barba Negra, o Pirata, e seu navio publicadas no livro do século 18 "General History of the Lives and Adventures of the Most Famous Highwaymen, Murderers, Street-Robbers"" - Reprodução/ Joseph Nicholls/J. Basire/ Wikimedia Commons - Reprodução/ Joseph Nicholls/J. Basire/ Wikimedia Commons

Representações do Barba Negra, o Pirata, e seu navio publicadas no livro do século 18 "General History of the Lives and Adventures of the Most Famous Highwaymen, Murderers, Street-Robbers""

💥Outra chave para resolver o mistério era saber em que momento essas fontes de carvão estavam ativas.

Os colonos europeus só descobriram o antracite da Pensilvânia no final da década de 1760. A mineração real e legítima só começou a ser feita nos anos 1800"

Os cientistas, então, perceberam que o local onde o navio afundou fica próximo a um porto utilizado para reabastecimento de carvão durante a Guerra Civil, após 1862. A 💥️explicação é que a maré teria levado o minério até a embarcação.

"De uma forma ou de outra, alguém usou esse carvão. Não era Barba Negra, mas era a Marinha dos EUA", conclui o pesquisador.

O estudo foi publicado no International Journal of Nautical Archaeology.

O que você está lendo é [Mistério em torno de navio pirata naufragado é resolvido após 300 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...