Ele é o único habitante de um vilarejo abandonado na Itália: Minha ilha

Para o italiano Marcello Marchini, com os pés que não arredam de lá, é a sua "ilha feliz".

Salci é um pontinho no mapa. Cerca de quinze quilômetros a separam de Città della Pieve, cidade situada da província de Perugia na região da Úmbria, conhecida como o "coração verde da Itália".

É a terra que com suas paisagens e misticismo inspirou artistas como Giotto e conquistou personalidades como aquele que se tornou o padroeiro da Itália, São Francisco de Assis.

Casas abandonadas e portões trancados de Città della Pieve - Alfredo Santucci - Alfredo Santucci Ele é o único habitante do vilarejo abandonado de Salci, na Itália - Alfredo Santucci - Alfredo Santucci

A igreja de Salci, que também não escapou do abandono

Quem não conhece a sua história pode pensar que ele é o vigia da cidade, mas na verdade o que ele protege é mais do que os poucos quilômetros de terra e o que restou de Salci. Ele protege a memória e personifica a resistência de quem não aceita a ideia que onde existia vida agora prevalece o silêncio.

Me abre as portas de sua casa com a gentileza típica de quem aprecia receber hóspedes. Prepara o café que libera o seu aroma no ar. Cultiva uma horta ali onde a terra era pronta a ser considerada infértil e mantém até um barco em seu próprio jardim.

A Úmbria é uma região da Itália não banhada pelo mar, mas assim como o beija-flor desafia a natureza e consegue ficar suspenso no ar, quem disse que um homem só não pode tentar mudar o rumo das coisas?

O que você está lendo é [Ele é o único habitante de um vilarejo abandonado na Itália: Minha ilha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...