Hotel em igreja de Amsterdã tem quartos-cápsula e voyeurismo

Entrada do hotel em Amsterdã manteve estrutura da igreja - Divulgação

só para assinantes

Rafael Leick

E um hotel em Amsterdã parece ter elevado a brincadeira a outro nível. Construído em uma antiga igreja de 1921, a St. Ritakerk, o Bunk Hotel abriu em abril de 2023 e se destaca por uma decoração nada convencional.

Logo ao passar pelas portas de vidro sob o arco de pedra histórico do edifício, hoje tombado, um tiranossauro roxo te recebe na recepção, com um urso de pelúcia na boca e com a ponta do rabo atravessando a parede (literalmente, continua do outro lado). Embaixo dele, sofás e poltronas descoladas e uma lojinha para comprar comida logo em frente.

Seguindo para dentro, ainda por entre pilares de pedra, a recepção ao lado direito oferece check-in em auto-serviço — mesmo que alguém do simpático time possa te receber também. À esquerda, um bar e pilares decorados por um artista holandês fica embaixo de uma pintura que mistura uma lagosta, uma flor e tinta espalhada. Arte pura.

Bunk - hotel em Amsterdã -  - Rafael Leick - Rafael Leick Bunk - hotel em Amsterdã - Divulgação - Divulgação Bunk - hotel em Amsterdã - Divulgação - Divulgação

Os elevadores, com portas pretas, têm caveiras pintadas em suas portas. Na parede das escadas, quadros com bustos embaçados do Super-Homem, Batman e Homem-Aranha completam a decoração.

Em cada andar, ao lado dos elevadores, há um espaço para lockers — armários para guardar bagagem — e vending machines, as máquinas que vendem doces, salgadinhos, água, refrigerante ou cerveja. Tudo pago à parte e com cartão, que é massivamente o meio de pagamento aceito na Holanda (se levar euros em espécie, é capaz de se frustrar, é bom avisar).

Cada pod tem também um espaço correspondente próximo ao chão para guardar as malas e pertences mais valiosos e não necessita de cadeado pois é fechado com o cartão que hóspedes recebem ao fazer o check-in. Os pods também tem iluminação colorida de led . Apesar de ser uma área silenciosa, já que a socialização acontece mais nas áreas comuns, tapa-ouvidos individuais estão à disposição para quem tem o sono mais leve.

@rafaleick.

Outra surpresa foi a divisão demográfica de hóspedes. Com um hotel como esse, é de se esperar que jovens sejam a maioria. Mas não foi o que vi durante minha visita. Muitas pessoas mais velhas se misturavam com a minha geração (por volta de 30 e 40 anos), além das pessoas mais jovens, para cumprir a expectativa inicial.

Uma das opções de quarto do Bunk

O hotel fica localizado na parte norte de Amsterdã e fica perto da estação de metrô Noordpark (10 minutos caminhando) ou da parada F3 da balsa gratuita que sai 24h por dia da estação central (20 minutos caminhando). É uma oportunidade de conhecer também uma área pouco explorada da cidade.

Ali ficam o museu do cinema, Eye, e o prédio multiuso A'DAM Lookout, com deck com vista da cidade, balanço para fora do prédio, pista de dança e dois restaurantes, além do mirante. Recomendo a reserva do ingresso para o mirante junto com um jantar de duas etapas, por cerca de 80 euros. Nos meses de primavera e verão, o sol se põe mais tarde e pode te brindar com um espetáculo nas alturas durante seu jantar.

O que você está lendo é [Hotel em igreja de Amsterdã tem quartos-cápsula e voyeurismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...