Marquezine mixologista? A profissão que a gigante da vodca não reconheceu

Marquezine mixologista? A profissão que a gigante da vodca não reconheceu
Bruna Marquezine em campanha da Absolut - Reprodução/Instagram

só para assinantes

Juliana Simon
️mixologista — assim mesmo, sem aspas.

Se não houve barulho no post do Instagram de 14 de fevereiro e no vídeo disponibilizado em 1° de fevereiro deste ano, desta vez, a reação dos profissionais dos drinques foi imediata, como é possível ver nos comentários dos posts da semana passada.

Questionada, a marca se justificou nas redes sociais e afirmou que se tratava de uma abordagem "lúdica" (print abaixo) em resposta relegada ao campo de comentários, com muito menos destaque que a campanha alvo das reclamações, obviamente.

Nada contra a atriz e esta coluna quer deixar claríssimo esse ponto. Em tempos de relevância em redes sociais, é nada além de natural nomear embaixadores e unir a figura da marca a um rosto famoso, descolado ou o que for a persona desejada. E esse papel ninguém discute.

Porém, dentre os muitos talentos de Bruna, não há conhecimento público de que estes incluam conhecimento sobre a alquimia das bebidas, ou a produção de combinações, ou a hospitalidade ou anos de perrengues atrás dos balcões, certo? Imagina o contrário: um mixologista "atacar de ator" em um filme da Bruna, por exemplo. No mínimo, doloroso, não atrizes e atores?

💥️p.s - tchau, cerveja: uma explicação do Siga o Copo

Um parêntese enorme para quem acompanha a coluna e sentiu saudades.

A minha função aqui sempre foi contar que por trás de cada copo, há gente e história.

O 💥️Siga o Copo nasceu como um blog de mulheres na cerveja (afinal, primeira "casinha" foi Universa). Ampliou a conversa para cerveja para todo mundo. E, na pandemia, quebrou a cara, se decepcionou e largou mão.

(E isso não é papo de homem falando que largou o universo artesanal pela misoginia. Nunca vi barbado hétero branco ser questionado nesse mundo. Mas enfim).

Uma mestra do mundo das cervejas disse a essa autora que achava bom que eu tivesse amenizado o tom ultimamente e que tivesse escrevendo menos com o fígado. Com todo amor e respeito a ela e ao carinhoso comentário, se eu não escrever com ele, não tem motivo para esse espaço existir.

Para mim, a cerveja, no momento, está estritamente no campo do hedonismo: sem pensar, cheirar o copinho e cerrar os dentes atrás de espalhar a cultura da bebida.

Pode ser que semana que vem eu mude de ideia e agregue tudo o que ocupar a vontade — afinal, você, leitor, pode querer seguir até o copo de leite. Por enquanto, vamos aos drinques, aos vinhos, ao que mais aparecer. A cerveja pede descanso.

*✅Trilha sugerida de harmonização com essa coluna: Don't Let Me Be Misunderstood, com Nina Simone

💥️Quem quiser bater um papinho, sou a @sigaocopo no Instagram.

O que você está lendo é [Marquezine mixologista? A profissão que a gigante da vodca não reconheceu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...