Por que americanos estão chocados que o Outback é popular no Brasil?

Marina Marini

Colaboração para Nossa

21/06/2023 15h10 The Washington Post.

Segundo o jornal, o Brasil é responsável por 83% da receita do Outback Steakhouse no mercado internacional - fora dos Estados Unidos, país de origem da franquia.

De acordo com a reportagem, o que causa choque é que o restaurante, que faz parte do circuito culinário dos shopping centers dos EUA, é buscado pelos brasileiros em ocasiões especiais e fornece uma "experiência chique".

Terrence McCoy em reportagem do The Washington Post

O texto ainda aponta — com certo exagero — que o Outback tem sido responsável por transformar os hábitos alimentares de alguns brasileiros, que optam por deixar de lado a clássica combinação de arroz com feijão, por exemplo.

'Bloomin' Onion', prato do Outback Steakhouse

💥️"Falsamente australiano"

Apesar de enfatizar muitos aspectos da cultura australiana, o Outback foi fundado nos Estados Unidos, quando quatro empresários de Tampa, na Flórida (EUA), decidiram criar um restaurante que fugisse dos padrões da época — março de 1988.

O tema, inclusive, costuma irritar os australianos, que enfatizam que a invenção é norte-americana e não tem nada a ver com a Austrália.

O que você está lendo é [Por que americanos estão chocados que o Outback é popular no Brasil?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...