Plantas pendentes deixam a casa descolada. Saiba quais são as melhores

Plantas suspensas são ótimas para decoração, mas necessitam de cuidados - FollowTheFlow/Getty Images/iStockphoto

Glau Gasparetto

Colaboração para Nossa

04/07/2023 04h00

Ceciliers que têm credencial para encher a casa de plantas suspensas.

Quem quer um lar mais acolhedor e, ao mesmo tempo, descolado, está liberado para explorar as folhagens e flores penduradas pelos cômodos.

O resultado é um mix de vintage, inspirado nas moradas dos pais e até dos avós, com um traço moderno de selva urbana. Além disso, preenchem espaços aéreos e verticais — o que é ótimo em ambientes pequenos.

Trazem ainda segurança aos locais em que há crianças pequenas e pets, suscetíveis às espécies consideradas tóxicas, quando ingeridas.

💥️Casa inteira liberada?

A resposta é sim, se os cômodos contarem com iluminação natural, direta ou indireta, e circulação de ar. Um aposento sem janelas (um lavabo, por exemplo) pode limitar ou mesmo impedir o desenvolvimento das plantas — a não ser que o dono tenha paciência de, todos os dias, levar suas crias para um banho de sol.

Chifre de Veado, a platycerium bifurcatum, que fica muito bem em arranjos suspensos

💥️Para quem gosta de flores

  • 💥️Brinco-de-princesa: em vasos, deixam pendentes as belas flores que mesclam rosa e roxo e lembram o formato de sinos. Para ela, o sol indireto é ok (gosta de temperaturas frias e amenas), assim como a rega moderada (duas vezes por semana).
  • 💥️Flor de maio: esta espécie de cacto, com estrutura curvada e sem espinhos, ganha tons rosados uma vez por ano, rendendo um visual incrível. Pede solo fértil e drenado.
  • 💥️Columeia peixinho: é quase toda formada por folhagens, mas traz delicadas florzinhas amarelas e alaranjadas na ponta. Desenvolve-se bem à meia-sombra.
💥️Fontes: paisagistas Mônica Costa, Priscila Tressino (PB Arquitetura), Renata Guastelli e Ricardo Pessuto.
O que você está lendo é [Plantas pendentes deixam a casa descolada. Saiba quais são as melhores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...