Receita do século 17, mil-folhas tem ingrediente-chave para ficar gostoso

Juliana Simon

De Nossa

05/08/2023 04h00

Em 1833, Marie-Antoine Carême, conhecido como "o chef dos reis e o rei dos chefs", teria aperfeiçoado a receita e levado a outros países.

Mas foi em 1867, quando o famoso confeiteiro Adolphe Seugnot abriu uma loja no centro de Paris e começou a vender a sobremesa, que ela se tornou realmente conhecida, contam Daniela e Mariana Gorski, donas da Confeitaria DAMA, que promove a sétima edição do Festival de Mil Folhas até 1° de outubro.

💥️O mil-folhas perfeito

Mil-folhas de Jacques Genin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram Mil-folhas de Pierre Hermé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

Mil-folhas de Pierre Hermé

Tem a oportunidade de provar essa delícia francesa in loco? Pois Daniela e Mariana entregam o caminho das camadas mais crocantes do território francês:

💥️Jacques Genin: massa muito leve, das mais leves que já comemos. E com muita crocância, desmancha na boca. Recheios leves e doces na medida.

💥️Pierre Hermé: massa crocante "caramelizada". Ele brinca com a textura do mil-folhas. E explora a sazonalidade, brincando também com os recheios, a depender da época.

O que você está lendo é [Receita do século 17, mil-folhas tem ingrediente-chave para ficar gostoso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...