Agência reguladora dos EUA aprova pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19

Paxlovid remédio aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19 - Divugação/Pfizer

Paxlovid remédio aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19

Bengaluru

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês) concedeu aprovação total, nesta quinta-feira, para o tratamento antiviral oral contra Covid-19 Paxlovid, da Pfizer, para adultos com alto risco de progressão para doença grave.

A aprovação da pílula, inicialmente autorizada no final de 2023 para uso emergencial no país, dará aos médicos mais flexibilidade para prescrevê-la a adultos com sintomas graves de Covid-19.

"A aprovação de hoje demonstra que o Paxlovid atendeu aos rigorosos padrões de segurança e eficácia da agência e que continua sendo uma importante opção de tratamento para pessoas com alto risco de progressão para Covid-19 grave", disse Patrizia Cavazzonii, da FDA, em comunicado.

Dados apresentados pela agência e pela farmacêutica durante a reunião consultiva ajudaram a aliviar as preocupações de segurança em torno de um possível retorno dos sintomas da Covid-19 após o uso de cinco dias com Paxlovid.

As preocupações surgiram após vários relatos sobre a volta dos sintomas após o tratamento com o medicamento, inclusive em pacientes importantes, como o presidente norte-americano, Joe Biden, e o infectologista Anthony Fauci.

O que você está lendo é [Agência reguladora dos EUA aprova pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...