Estilista goiano homenageia Cora Coralina em desfile da São Paulo Fashion Week

Na passarela, a coleção "Todas as Coras", inspirada na vida da poetisa Cora Coralina, vai ser apresentada neste sábado (27/5), às 18h30 | Foto: Divulgação/Secult Goiás

A grife Thear Vestuário, assinada pelo estilista goiano Theo Alexandre, participa do desfile na 55ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Na passarela, a coleção “Todas as Coras”, inspirada na vida da poetisa Cora Coralina, vai ser apresentada neste sábado (27/5), às 18h30. O projeto é patrocinado pela Equatorial por meio do Programa Goyazes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Após uma imersão na cidade de Goiás, o estilista recebeu o aval para a confecção da coleção da filha e neto de Cora, Vicência e Rubio, por meio de uma carta escrita à mão. Os 30 looks apresentados propõem uma leitura do mundo coralino, despertando o olhar sobre passado e presente, inspirado em todas as faces de Cora: seja no toque do algodão, nos bolsos providenciais, nos grampos de cabelo ou nas mangas ¾, que deixavam livres as mãos.

“O slow está presente na coleção que traz o devagar do tempo, assim como o tempo necessário para cristalizar o doce. A poesia está na singeleza, nos detalhes que transbordam sofisticação. Os tecidos de laise ornamentados com guipir, as muitas camadas, a transparência e o denim são elementos que compõem e revelam a dualidade entre força e delicadeza, dando visibilidade às tradições presentes na moda e na vida”, conta Theo Alexandre, empreendedor e diretor criativo da Thear Vestuário, em sua terceira participação na SPFW.

As estampas de colher de pau e grampos de “Todas as Coras”, por exemplo, foram pensadas para representar Cora em toda sua essência. Os acessórios levam a assinatura da experiente designer de joias Eleonora Hsiung, que abrilhantou a narrativa da coleção com peças sofisticadas e contemporâneas.

Já os calçados são produzidos pela Giovanetti Shoes, e se conectam com a coleção na atemporalidade e atitude de seus designs. E a beleza é assinada pelo renomado maquiador Marcos Costa.

A iniciativa despertou na marca o desejo de amplificar ainda mais essa homenagem à poetisa goiana ao propor aos Correios um selo personalizado “Todas as Coras”. O projeto visa não somente resgatar a prática de se escrever cartas, mas como forma de imortalizar Cora Coralina na criação de um Selo Personalizado “Todas as Coras”, que traz o rosto da poetisa e doceira goiana estampado, com assinatura do estilista Theo Alexandre.

Após o desfile da Thear no SPFW, será realizado o lançamento oficial do selo Todas as Coras em Goiânia, no final do mês de junho, durante a Exposição Todas as Coras, no ateliê da designer Eleonora Hsiung – parceira da Thear.

💥️Leia também: História e tradição: Caminho de Cora Coralina pode se tornar patrimônio cultural e imaterial goiano

💥️São Paulo Fashion Week

O Festival SPFW+ Origens/Ressignificar destaca o lado humano em seu caráter diverso e plural, impresso nas expressões artísticas e estéticas. Esta edição tem 40 desfiles, sendo 31 presenciais e 9 fashion filmes, e é realizado em três locações: Komplexo Tempo, o Senac FAU e o Iguatemi São Paulo. Além disso, o evento também ocupa, com desfiles pontuais, algumas locações históricas de São Paulo, como o Theatro Municipal.

O que você está lendo é [Estilista goiano homenageia Cora Coralina em desfile da São Paulo Fashion Week].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...