Homem que abriu a porta de avião na Coreia do Sul diz que estava desconfortável

O passageiro do voo da Asiana Airlines que abriu a porta de emergência do avião antes do pouso na última semana disse à polícia que o fez porque estava "desconfortável", segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O homem, que tem cerca de 30 anos, foi detido nesta sexta (26) na Coreia do Sul, logo depois que a aeronave chegou ao solo. De acordo com a agência, ele também afirmou que abriu a porta porque "queria sair do avião rapidamente" e que estava estressado depois de perder seu trabalho.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo; aberta para não assinantes.

O passageiro, que não foi identificado, abriu a porta de emergência do avião da Asiana Airlines pouco antes de a aeronave pousar, provocando pânico na cabine.

A aterrissagem aconteceu em segurança, ainda que nove pessoas, todas as quais adolescentes, tenham sido hospitalizadas após o desembarque no Aeroporto Internacional de Daegu, a 240 km da capital Seul. Elas foram liberadas horas depois.

O Airbus A321-200 havia partido da ilha de Jeju com 200 passageiros. Após o incidente, fotos mostraram a porta de emergência aberta perto da asa esquerda e uma rampa de escape aberta arrancada dela.

A polícia emitiu um mandado de prisão por violação da Lei de Segurança da Aviação e outros delitos, disse a Yonhap. Além disso, as autoridades investigam se a Asiana Airlines seguiu os protocolos para monitorar as saídas de emergência da aeronave.

O que você está lendo é [Homem que abriu a porta de avião na Coreia do Sul diz que estava desconfortável].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...