Educafro pede que USP reveja termos do programa de auxílio a estudantes

O fundador da Educafro, Frei Davi, enviou uma mensagem ao reitor da USP (Universidade de São Paulo), Carlos Gilberto Carlotti Junior, pedindo que a instituição revise os termos do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (Papfe), que oferece auxílios como moradia e transporte para os estudantes com dificuldades socioeconômicas.

A iniciativa se deu após uma mobilização de alunos, que realizaram na semana passada um protesto contra as mudanças recentes no programa. Antes, ele funcionava por meio de diferentes auxílios —como de livros, alimentação, moradia. Agora, foi unificado.

Um valor total de R$ 800 é destinado a alunos que não são contemplados com vaga nas moradias estudantis da USP. Já para os alunos contemplados com a moradia, o benefício é parcial, de R$ 300.

Segundo estudantes ouvidos pela coluna, o processo de seleção apresentou falhas e falta de transparência. Além disso, ainda de acordo com os alunos, alguns recebiam valores maiores do que o estipulado com a mudança, pois havia soma dos diferentes auxílios.

A coluna conversou com alunos que tiveram seus pedidos negados, mas não obtiveram acesso às suas pontuações socioeconômicas, que é o que classifica ou não um candidato.

O que você está lendo é [Educafro pede que USP reveja termos do programa de auxílio a estudantes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...