SPFW lembra Matrix e homenageia Cora Coralina com influencer de 82 anos

Sob o barulho constante de serras elétricas contra placas de metal, a Forca Studio mostrou sua nova coleção neste sábado (27), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week.

A apresentação foi no pátio de uma distribuidora de produtos siderúrgicos na Mooca, ambientado com grandes guindastes e andaimes nos quais construtores trabalhavam como se estivessem numa obra.

Assim como a locação, as roupas eram brutas. Calças pretas de borracha com caimentos em camadas, longos casacos pretos e vestidos de látex —ambos com uma estética que lembra os filmes "Matrix" ou "Alien"—, e botas de salto quadrado com placas de metal desenvolvidas pela Corcel, marca especializada em calçados.

Muitas das peças desfiladas tinham recortes em formas geométricas que deixavam o corpo à mostra, dando um bem-vindo ar sexy à um vestuário que poderia ser só austero. Vale destacar também um casaco mais justo ao corpo feito de couro de pirarucu, que nesta coleção ganha um ar industrial, à la Rico Owens, fugindo da pega ecológica geralmente associada à pele deste peixe.

Intitulada "Construção", esta é a terceira coleção em menos de um ano de existência da grife paulistana —o nome é um comentário sobre o próprio crescimento da marca, segundo um dos diretores criativos, Silvio de Marchi.

O que você está lendo é [SPFW lembra Matrix e homenageia Cora Coralina com influencer de 82 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...