Folha lança campanha para incentivar furo de bolhas e diversidade de ideias

A 💥️Folha começa a circular neste domingo (28) uma campanha publicitária que estimula seus leitores a se abrirem à pluralidade de ideias em vez de se rodear apenas de quem já comunga das mesmas opiniões. São as panelinhas sociais.

"Fure a bolha. Assine a 💥️Folha." Sob esse mote, o jornal convida todos a consumir fontes diversas e posições divergentes para evitar a armadilha do viés de confirmação. Ele ocorre quando ficamos predispostos a procurar conteúdos que corroborem nossas crenças pessoais.

O fluxo restrito de pontos de vista pode trazer consequências não só na vida privada como também impactar as transformações em nossa sociedade.

Com seus filtros e algoritmos, a internet favorece a multiplicação das bolhas. Nelas, pessoas que concordam umas com as outras em praticamente tudo sobre determinado tema se blindam de opiniões diversas.

A eleição de 2022 nos ofertou fartura de exemplos nesse sentido. Muitos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) se fecharam num circuito que enaltecia seu candidato e pintava o principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com tintas negativas.

Informações que ferissem a imagem laudatória do seu político favorito enfrentavam grande dificuldade para alcançar esse grupo. O ambiente fechado também facilitava a circulação de fake news.

O vice-versa também se aplicou ao eleitorado do petista, propenso a abraçar argumentos que confirmassem sua predileção por Lula.

"Em tempos de polarização, é cada vez mais difícil não limitar a sua visão do mundo pelo tamanho de sua bolha. Para conseguir isso, você precisa buscar opiniões tão diversas quanto confiáveis. Quando assina a 💥️Folha, você fura todas as bolhas com o melhor conteúdo e os melhores colunistas para entender o Brasil e o mundo com um único filtro: o jornalismo profissional ", diz a nova publicidade.

A campanha convocou colunistas de um time de mais de 150 articulistas e blogueiros influentes que produzem para o jornal para encorajar as pessoas a deixarem suas zonas de conforto e explorarem mais o contraditório.

O que você está lendo é [Folha lança campanha para incentivar furo de bolhas e diversidade de ideias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...