O Brasil continua sendo uma terra sem lei?

Se você perguntar para alguém que faz rachadinha se ele é mau, ele dirá que não. E não só por ser um mentiroso, mas sim porque ele julga a rachadinha que ele prática algo menor, sem importância no esquema maior das coisas.

Ele dirá que trabalha na iniciativa privada, portanto, não está roubando dinheiro do povo, mas sim o dinheiro dos acionistas da empresa. Corrupção no mercado faria parte da dinâmica dos negócios.

Imagine que ele contrate uma empresa de produção de audiovisual —o fornecedor—, e proponha a esta empresa de audiovisual faturar três vezes o orçamento original —que ninguém nunca viu. Um terço para ele —esse um terço é a rachadinha que o fornecedor devolverá para ele uma vez tendo recebido o valor cheio, e os dois terços restantes ficam para o fornecedor.

No Brasil a corrupção é parte de tudo. Mesmo no caso de muitos que pregam a não corrupção. Esta não necessariamente lida só com dinheiro em si, mas com cargos, exercício de poder, sexo em troca de oportunidades de carreira.

É mentira quando se diz que isso acabou. Normalmente, a troca de sexo por espaço de trabalho não aparece como algo imoral, mas sim como uma relação afetiva leve.

Existem aqueles que praticam corrupção, mas tem agendas sociais impecáveis. No Brasil existem corruptos com consciência social. Como assim?

O que você está lendo é [O Brasil continua sendo uma terra sem lei?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...