História de Astrud Gilberto será narrada em novo longa de Liliane Mutti e Daniel Zarvos

Os cineastas Liliane Mutti e Daniel Zarvos, diretores de "Miúcha: A Voz da Bossa Nova", preparam um longa-metragem sobre a história de Astrud Gilberto, morta em junho deste ano.

Batizado como "A Segunda Canção Mais Tocada do Mundo", o documentário feito a partir de imagens de arquivo será narrado em primeira pessoa, pela voz da própria cantora.

O trabalho, que está em fase de produção, resgatará uma entrevista ainda inédita no Brasil em que Astrud conta bastidores do clássico "Garota de Ipanema" e do showbiz.

Interpretada pela artista, a versão em inglês "The Girl from Ipanema" se tornou a segunda canção mais tocada no mundo, ficando atrás apenas do hit "I Want to Hold Your Hand", dos Beatles.

"O boom de ‘Garota de Ipanema’, música que ganhou mais de 400 versões pelo mundo e integrou a trilha sonora de dezenas de filmes, é contado por essa artista que passou 58 anos sem cantar no Brasil, buscando revelar o protagonismo das mulheres no movimento da Bossa Nova", afirma Liliane Mutti sobre o projeto.

O longa documental ainda deve trazer um depoimento de Nara Leão sobre o dia em que ela apresentou a cantora a João Gilberto, com quem Astrud se casaria.

O que você está lendo é [História de Astrud Gilberto será narrada em novo longa de Liliane Mutti e Daniel Zarvos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...