Às vezes jogam ovos, às vezes jogam pedras, diz herói brasileiro sobre xenofobia em Dublin

"Às vezes jogam ovos, às vezes jogam pedras, xingam. São adolescentes revoltados que ficam o dia inteiro na rua mexendo com todo mundo. Então, os entregadores são um alvo." Essa é avaliação de Caio Benicio, o herói de Dublin, a respeito da xenofobia que os estrangeiros encaram na Irlanda.

"Comigo nunca aconteceu nada. Talvez porque eu use moto. O pessoal que faz entregas de bicicleta sofre mais, esses estão mais vulneráveis", disse Benicio, 43, à 💥️Folha. "Mas eu sei que o problema existe e vejo que os outros sofrem. Os entregadores aqui são 99% vindos do Brasil."

Na quinta-feira passada (23), Benicio interrompeu o ataque a facas de um homem em uma escola na capital irlandesa. No momento em que o brasileiro passou de moto, o agressor estava esfaqueando uma menina de 5 anos em frente ao local, e uma professora tentava proteger a criança.

Benicio pulou da moto e, com seu capacete, desferiu um golpe com toda a força na cabeça do agressor. "Foi muito forte. Ele caiu, e meu capacete também rolou para o lado. Então, me joguei sobre ele e dei três socos no rosto", conta.

O homem foi preso em seguida e, segundo Benicio, ele se vestia como um irlandês qualquer. Benicio visitou a garotinha há dois dias. "Ela está em estado muito grave. Teve uma lesão na artéria próxima ao coração. Mas está se recuperando bem da cirurgia."

Rumores de que o agressor era um imigrante fizeram com que, horas depois, uma das principais vias da capital fosse tomada por manifestantes anti-imigração.

O que você está lendo é [Às vezes jogam ovos, às vezes jogam pedras, diz herói brasileiro sobre xenofobia em Dublin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...