Diziam que era muito morena ou gordinha: o desabafo de America Ferrera, estrela de Betty, a Feia e Barbie

Após estrelar a aclamada comédia "Betty, a Feia" e assumir um papel importante em "Barbie", o caminho da atriz America Ferrera, de 39 anos, para o sucesso tem sido "um conto de fadas".

Ferrera é a primeira —e única— latina a ganhar um Emmy por um papel principal. Mas ela também tem plena consciência do quão excepcional é ter obtido essas conquistas.

"Embora eu tenha uma carreira incrível, cheia de oportunidades pelas quais lutei e trabalhei duro", diz ela à BBC, "sei que a grande realidade para os latinos nesta indústria é que hoje é tão difícil quanto antes. Há 16 anos, ou mesmo 22, quando comecei."

Os latinos são o maior grupo minoritário nos Estados Unidos, onde representam cerca de 20% da população.

Mas isso não se traduziu em representação nas telas, segundo Ferrera.

"Existem anomalias, momentos em que os latinos brilham. E é claro que tivemos esses momentos, mas sinto que todos esperávamos há muito tempo por esse momento decisivo", afirma Ferrera, que foi selecionada como parte da lista BBC 100 Women, que reconhece 100 mulheres de todo o mundo que foram inspiradoras e influentes em 2023.

O que você está lendo é [Diziam que era muito morena ou gordinha: o desabafo de America Ferrera, estrela de Betty, a Feia e Barbie].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...