Em fim de mandato, Leite coloca aliado na presidência do PSDB-SP

Presidente do PSDB, o governador Eduardo Leite (RS) escolheu o aliado Paulo Serra, prefeito de Santo André, para assumir a presidência do diretório estadual do PSDB.

Ele ficará à frente do partido em São Paulo até a realização de uma nova convenção estadual, provavelmente em fevereiro.

No final de outubro, Leite suspendeu a convenção estadual tucana, que ocorreria em 29 de outubro. Com isso, tirou o comando do diretório estadual de Marco Vinholi.

O mandato de Leite à frente do PSDB acaba nesta quinta-feira (30), quando será realizada a convenção nacional e um novo presidente será escolhido. O nome mais provável é o do ex-governador de Goiás Marco Perillo.

Perillo disse ao Painel que um de seus primeiros objetivos, caso se torne presidente da sigla, será justamente o de pacificar o PSDB em São Paulo.

A maneira escolhida por Leite para colocar um aliado no comando do diretório estadual deve, no entanto, dificultar a tarefa.

Membros de alas opostas à do gaúcho no partido dizem que ele deveria ter deixado a escolha para o sucessor, já que está em seus últimos dias no comando da legenda, e que deveria ter consultado as lideranças do partido em São Paulo antes de nomear o prefeito de Santo André, como o ex-governador Rodrigo Garcia e o próprio Vinholi.

"Foi uma decisão no apagar das luzes, um erro", diz Fernando Alfredo, que foi afastado do comando do diretório paulistano do PSDB em setembro.

Serra, por sua vez, afirma à coluna que fizeram "uma comissão mista para preparar a convenção".

"Nossa intenção é agregar, unir o partido", completa.

O que você está lendo é [Em fim de mandato, Leite coloca aliado na presidência do PSDB-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...