Irmã de brasileiro desaparecido em Israel diz que tem mais esperança após fala de Lula

A possível negociação para libertar um brasileiro que está entre os reféns do Hamas, mencionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (30), deu alguma esperança à irmã de Michel Nisenbaum, 59, desaparecido desde os ataques do grupo terrorista no sul de Israel em 7 de outubro.

"Eu estou um pouco mais positiva, com mais esperança", diz Mary Shohat à 💥️Folha sobre a declaração do petista. Ela conta ter compartilhado a novidade com a sua mãe, que, aos 86 anos, aguarda há mais de 50 dias pelo retorno do filho. "Ela espera que ele [Lula] possa fazer alguma coisa para trazer o Michel de volta."

A declaração do presidente foi uma rara novidade no caso, já que as informações que Mary tem sobre seu irmão são praticamente as mesmas há semanas, segundo ela.

Um mês depois do ataque, conta, o carro de Michel foi encontrado, totalmente queimado, e depois o telefone, que está sendo analisado. O notebook, recuperado na Faixa de Gaza, é a pista que indica a possível condição de refém dele.

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

"Não tivemos mais nenhuma notícia", diz ela, que se encontrou durante a manhã com o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer. Em uma publicação no Facebook, o posto diplomático afirmou que Meyer "garantiu à irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns".

Mary disse ter conversado com o embaixador "como dois bons amigos". "Ele queria saber do Michel, perguntou sobre nós, sobre a minha mãe", conta ela.

A condução do caso pelo governo foi alvo de críticas de Marcos Knobel, presidente da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo). "Esperamos que a diplomacia brasileira atue firmemente para que possamos, em breve, ter notícias sobre a libertação de Michel e de todos os reféns que seguem em poder do Hamas", afirmou.

O comentário de Lula aconteceu durante entrevista a jornalistas em Doha, no Qatar, onde o presidente estava em uma visita oficial. "Ainda tem mais brasileiros lá [na Faixa de Gaza], [estamos trabalhando] na libertação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias", afirmou o presidente.

O que você está lendo é [Irmã de brasileiro desaparecido em Israel diz que tem mais esperança após fala de Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...