Fake news e emergência climática, uma combinação explosiva

Às vésperas da COP28, é mais urgente do que nunca que enfrentemos os efeitos da desinformação e do negacionismo no debate global sobre a crise climática. Essa combinação perversa afeta a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas, sobretudo dos mais vulneráveis, e retarda o processo de busca por soluções aos desafios impostos pela emergência do clima. A 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, em meio a inúmeros exemplos de como o planeta tem padecido com as transformações do clima.

Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres

A problemática é implacável e está presente em cada localidade do planeta. No Brasil, a seca extrema na Amazônia e a onda de calor que atingiu o país nas últimas semanas trouxeram à tona não só relíquias arqueológicas na região de Manaus devido à baixa dos rios Negro e Solimões, mas também a necessidade de tratarmos o tema das mudanças climáticas e do aquecimento global como exemplos de como a desinformação afeta a sociedade, transcende barreiras territoriais e impacta nossas vidas.

O que você está lendo é [Fake news e emergência climática, uma combinação explosiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...