Ataque suspeito de terrorismo perto da torre Eiffel deixa 1 morto e 2 feridos

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um ataque nas proximidades da torre Eiffel em Paris, informou o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, em uma rede social neste sábado (2).

Segundo ele, o suspeito pelo ataque gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe) e disse à polícia que não podia tolerar a morte de tantos muçulmanos em Gaza e no Afeganistão.

O ministro ainda afirmou que o agressor era um cidadão francês de 26 anos e tinha problemas psiquiátricos. Ele havia sido condenado a quatro anos de prisão em 2016 por planejar um outro atentado e estava na lista de vigilância dos serviços de segurança franceses.

O ataque ocorreu às 19h locais (15h em Brasília). O agressor atacou um casal de turistas com uma faca no Quai de Grenelle, a poucos metros da torre Eiffel, e matou um homem de nacionalidade alemã. Em seguida, ele foi perseguido pela polícia e chegou a partir para cima de outras duas pessoas com um martelo antes de ser detido. O escritório do procurador da divisão antiterrorismo assumiu a investigação.

Trata-se do segundo ataque desse tipo na França desde a incursão do Hamas a Israel de 7 de outubro que deixou 1.200 mortos —a retaliação de Tel Aviv na Faixa de Gaza já matou mais de 15 mil palestinos de acordo com o Ministério de Saúde local, vinculado à facção terrorista.

O que você está lendo é [Ataque suspeito de terrorismo perto da torre Eiffel deixa 1 morto e 2 feridos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...