Como Hialmar dHaese, morto em janeiro, criou a formiguinha Smilinguido

Morto em janeiro, aos 69 anos, em decorrência de causas não informadas, Hialmar d'Haese soube usar a arte para catequizar pequenos cristãos. Em parceria com sua mulher, a artista plástica Márcia Macedo d'Haese, ele criou o personagem infantil Smilinguido, uma formiguinha presente inicialmente em tirinhas e livros e que, depois, virou estrela de filme e até de um jogo de videogame.

A ideia surgiu durante o namoro do casal, ainda nos anos 1980. Morando em São Paulo, Márcia d'Haese desenhava caretinhas nas cartas que enviava a Hialmar d'Haese, que naquela época vivia em Curitiba. Ele pensou, então, que os desenhos deveriam servir para algum propósito religioso. Afinal, os dois haviam se conhecido na Aliança Bíblica Universitária, a ABU.

Enquanto ela desenhava, ele, que largou um emprego na Volvo, se concentrava no conceito e na gestão do projeto, que passou a ser editado em gibis pela Luz e Vida, alcançando milhares de brasileiros. Apesar da simplicidade do traço, Hialmar d'Haese pensou num discurso arrojado para a formiguinha.

O que você está lendo é [Como Hialmar dHaese, morto em janeiro, criou a formiguinha Smilinguido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...