Hayao Miyazaki passa sua vida e obra a limpo em O Menino e a Garça

"Como vocês vivem?" A pergunta parece ser feita por uma criança, mas vem do japonês Hayao Miyazaki, de 83 anos, dono dos maiores sucessos do Studio Ghibli, como "A Viagem de Chihiro", vencedor do Oscar, e "Meu Vizinho Totoro".

Mas essa questão, que dá nome ao novo filme do diretor —o primeiro em dez anos, desde que anunciou sua aposentadoria após "Vidas ao Vento"—, chega ao Brasil nesta quinta-feira como "O Menino e a Garça".

A tradução não é enganosa. Há, de fato, um menino e uma garça, e o enredo é a típica fábula onírica do autor que tanto influenciou nomes como Steven Spielberg e James Cameron. Mas, traduzido para o gosto médio do Ocidente, o título não dá a dimensão autobiográfica da nova obra, a mais pessoal de todas, segundo o diretor.

Quando estreou no festival de San Sebastián, na Espanha, em setembro, "O Menino e a Garça" estava envolto em mistério. Só com um pôster e uma sinopse vaga, especulavam sobre a ligação com o livro homônimo "Como Vocês Vivem?", de Genzaburo Yoshino, best-seller de 1937 nunca publicado no Brasil.

O que você está lendo é [Hayao Miyazaki passa sua vida e obra a limpo em O Menino e a Garça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...