Torcedor fanático, Abilio Diniz ligava para reclamar quando time perdia, diz presidente do São Paulo

São-paulino fanático, o empresário Abilio Diniz costumava ligar para a diretoria do clube, e até para jogadores, para reclamar quando o time perdia.

Diniz morreu neste domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O velório foi realizado nesta segunda-feira (19) no salão nobre do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbis, na zona oeste da capital paulista.

"Às vezes, quando perdíamos um jogo e eu ia para o vestiário, ele já estava me ligando", disse o presidente do São Paulo Futebol Clube, Júlio Casares, em entrevista no estádio.

"Eu dizia que não se deve ligar para ninguém quando se perde um jogo, porque quando um time perde ninguém tem cabeça, e ele falava que ia telefonar no dia seguinte ao meio-dia, então", brincou Casares, que se disse muito amigo do empresário.

Abilio, afirmou o dirigente, era uma espécie de conselheiro da presidência do clube e ligava para aconselhar jogadores na hora de renovação de contrato, por exemplo.

Leia também

O presidente do time contou ter levado a Abilio uma medalha de campeão da Copa do Brasil, após o titulo inédito conquistado no ano passado. E lembrou que o empresário posou junto com os jogadores na tradicional foto de fim de ano em 2023.

O clube pretende conversar com a família Diniz para fomentar um projeto de esportes em nome do empresário. "O Abilio tinha essa vocação pela saúde, pela mente, pelo corpo. Isso para o esporte vale muito e vamos trabalhar com a marca São Paulo", afirmou.

"Fazer a despedida dele aqui no Morumbi, a casa dele, é o reconhecimento a um esportista, que além de são-paulino, era um otimista que nos deixou um vazio."

O empresário, que impulsionou o Grupo Pão de Açúcar a uma gigante no comércio varejista ao lado do pai, era considerado um dos maiores líderes do mundo corporativo brasileiro.

Ele começou a passar mal durante viagem que fez a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e precisou voltar ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Abilio estava internado desde o final de janeiro e morreu vítima de insuficiência em função de uma pneumonite, segundo a família.

O que você está lendo é [Torcedor fanático, Abilio Diniz ligava para reclamar quando time perdia, diz presidente do São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...