Jornalista Marcos Uchôa deixa governo Lula e alega razões pessoais

O jornalista Marcos Uchôa, que apresentava as lives do presidente Lula (PT), deixou a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação).

À 💥️Folha ele nega qualquer desentendimento e diz que o desligamento ocorre a pedido, por "razões pessoais". "Foi diferente, divertido, um privilégio para quem é repórter, mas eu preferi sair. Decisão minha", afirmou. "Não houve nenhum desentendimento. Mas por razões pessoais eu não podia mais continuar."

A saída do jornalista foi antecipada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pela 💥️Folha.

Uchôa foi contratado em março do ano passado pela EBC, e, em junho, começou a apresentar o Conversa com o Presidente todas as terças-feiras às 8h30.

O Planalto sempre negou se espelhar em Jair Bolsonaro (PL) com transmissão semanal, que servia para discutir assuntos da semana centrais para o governo. As audiências também ficavam abaixo dos acessos às lives do ex-presidente.

O jornalista disse não saber se o programa será retomado ou não e disse que nunca participou de reuniões sobre esse tema.

Ele conta ainda que avisou Lula de sua decisão antes da viagem para o Egito e a Etiópia, na semana passada. Ele, inclusive, acompanharia, pela EBC, mas não pôde ir.

"Ele foi super gentil, falou para a gente conversar na volta da viagem dele. Mas não quis esperar porque não era questão de uma nova proposta ou algo assim", completou.

O que você está lendo é [Jornalista Marcos Uchôa deixa governo Lula e alega razões pessoais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...