Administrador da Sete Brasil pede falência da companhia à Justiça

O administrador da Sete Brasil, Gustavo Banho Licks, pediu, nesta quinta (22), a falência da companhia à Justiça após três anos e oito meses de uma recuperação judicial malsucedida.

Caso o pedido seja aceito, ficarão frustradas as negociações com a Petrobras que sinalizavam para um pagamento de cerca de R$ 1 bilhão pela estatal pela contratação de quatro sondas de perfuração de petróleo.

A Sete Brasil informou que tomou conhecimento da petição do administrador e avalia alternativas, uma vez que as tratativas com Petrobras seguem em andamento.

Um dos projetos mais grandiosos das gestões passadas do PT, a Sete foi uma empresa formada por bancos e grandes acionistas, tendo a Petrobras como minoritária e única contratante de 28 sondas, que seriam construídas pela companhia.

Envolvida na Lava Jato, entrou em recuperação com uma dívida de cerca de R$ 20 bilhões.

Na petição, obtida pelo Painel S.A., Licks considera que o prazo para o cumprimento do plano de recuperação já estourou aquele determinado pela legislação.

O que você está lendo é [Administrador da Sete Brasil pede falência da companhia à Justiça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...