Banco Master compra Will Bank, fintech que mira desbancarizados das classes C e D
Esta é a edição da newsletter FolhaMercado desta segunda-feira (26). Quer recebê-la de segunda a sexta, às 7h, no seu email? Inscreva-se abaixo:
Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
O Banco Master anunciou a compra do Will Bank, fintech que mira o público desbancarizado das classes C e D e possui forte presença no Nordeste do país.
A transação, que não teve valores divulgados, adicionou 6 milhões de usuários à base do Master, que passa a ter 10,5 milhões de clientes no varejo.
💥️O will bank: fundado em 2017, a fintech aposta em campanhas de marketing para chegar ao público "esquecido" pelos bancos.
- A porta de entrada do cliente é o cartão de crédito. O banco digital também oferece empréstimo, plataforma de investimentos, conta digital e marketplace.
- Em 2023, recebeu um investimento de R$ 250 milhões da Atmos Capital e de um fundo de private equity da XP –que segue como sócio minoritário da operação.
- Em entrevista à coluna Painel S.A. no ano passado, o CEO Felipe Felix afirmou que o Nordeste era o principal mercado da fintech por concentrar 40% da população desbancarizada do país.
- Com 1.200 funcionários, o Will Bank registrou receita de R$ 2,8 bilhões em 2023.
O que você está lendo é [Banco Master compra Will Bank, fintech que mira desbancarizados das classes C e D].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments