Livro infantil de Lu Alckmin é autoajuda para crianças e todos os públicos

Não deixa de ser curioso que o novo livro infantil de Lu Alckmin, "ABC dos Coelhinhos", seja publicado pela editora Senac-DF justamente no meio da tempestade e das acusações de censura contra a área de literatura do Sesc.

Para quem não tem acompanhado, a polêmica teve início no fim do ano passado. Durante a Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, o escritor Airton Souza, um dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2023, leu trechos de seu livro premiado, "Outono de Carne Estranha", no qual narra uma paixão gay entre garimpeiros de Serra Pelada.

Foi o suficiente para desagradar a alta cúpula do Sesc, presente no evento. Depois disso, o autor não foi convidado a fazer a tradicional turnê de lançamento. Já no início deste ano, o escritor Henrique Rodrigues foi demitido —ele trabalhava na área de literatura da instituição e foi um dos idealizadores do prêmio, em 2003. Isso fez com que as acusações de censura só se avolumassem, com suspeitas de que o Sesc passaria a filtrar os temas dos livros laureados no concurso deste ano.

O que você está lendo é [Livro infantil de Lu Alckmin é autoajuda para crianças e todos os públicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...