Governo vê digital de Eduardo Cunha em projeto de falências e cogita barrar votação

O governo cogita barrar a votação do projeto que modifica a lei de falências, porque o texto da deputada Dani Cunha (UB-RJ) teria contado com a consultoria de seu pai, Eduardo Cunha.

O ex-deputado, preso na Lava Jato, nega veementemente ter atuado no projeto, que, nesta segunda (25), contou com um manifesto contrário assinado por 24 juristas ligados a falências empresariais.

A deputada Danielle Cunha afirmou à coluna que houve acordo com o governo em torno do projeto e que a votação está prevista.

"A Fazenda já negociou alterações em longa discussão comigo, com o presidente da casa [Arthur Lira] e com todas as bancadas partidárias representadas por seus líderes", disse. "Se isso é algum tipo de fishing expedition [busca inespecífica de informações incriminatórias] comigo não funcionará."

Ao Painel S.A. o ex-deputado Eduardo Cunha negou veementemente qualquer atuação.

"Quem é a relatora é minha filha e ela quem está tratando do assunto", disse Cunha ao Painel S.A.. "Não participo das decisões e nem das articulações dela. Isso é prerrogativa do mandato dela."

Cunha afirmou que desconhece o texto e, "pelo que sabe", o substitutivo relatado pela deputada "reflete acordo com líderes e o próprio governo".

O Planalto defendia o projeto como forma de blindar a União no processo de recuperação judicial da Oi. A operadora, que está em sua segunda recuperação judicial, corre risco de ter sua falência decretada.

Bancos públicos e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) são os maiores credores e, caso isso se confirme, clientes terão de ser atendidos pela União.

O texto está previsto para ser votado nesta terça (26) e garante aos credores mais poder diante do administrador judicial, que conduz o processo mediante autorização judicial.

O que você está lendo é [Governo vê digital de Eduardo Cunha em projeto de falências e cogita barrar votação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...