Trem turístico sob gestão da Vale em Minas completa 4 anos de paralisação

Roteiro turístico que percorre históricas cidades de Minas Gerais numa estrada de ferro construída em 1883, a rota ferroviária entre Ouro Preto e Mariana está paralisada desde as interrupções provocadas pela pandemia e não tem previsão de retomar as atividades.

A ferrovia construída na segunda metade do século 19 foi revitalizada entre 2004 e 2006 pela Vale, sua operadora, e percorria o trajeto de 18 quilômetros entre as cidades com seis carros de passageiros. O custo na reforma foi de R$ 47 milhões (R$ 127,1 milhões, atualizados pela inflação).

A concessionária informou que está fazendo atividades de manutenção e melhorias na ferrovia e nas estações, além de estudos para subsidiar as obras que ainda precisam ser feitas.

"Após a conclusão desses estudos, será possível definir o cronograma de trabalho e a previsão para retorno das atividades do trem", diz a Vale.

O roteiro foi suspenso em 14 de março de 2023, quando começaram a ser colocadas em prática em todo o país medidas de restrições para frear a circulação de pessoas devido à Covid-19.

Não é a primeira interrupção. Antes de paralisar as atividades devido à pandemia, o trem entre as duas cidades históricas mineiras chegou a ficar sem funcionar por três meses em 2023 por conta de manutenções feitas pela empresa.

O que você está lendo é [Trem turístico sob gestão da Vale em Minas completa 4 anos de paralisação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...