Policiais são investigados em caso de furto de máquina de cigarros no RJ

A Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o suposto envolvimento de um policial civil, um policial militar e um empresário no furto de uma máquina fabricadora de cigarros, que ficava na Cidade da Polícia, na zona norte da cidade.

Os investigadores afirmam que os agentes suspeitos são vizinhos e têm relação de amizade e confiança para práticas de condutas ilegais. O policial militar teria transferido R$ 300 mil para o policial civil na época do furto, segundo a apuração.

A polícia não divulgou o nome dos envolvidos e também não informou se eles apresentaram defesa.

A máquina de embalar cigarros, que pesa cerca de cinco toneladas e tem seis metros de comprimento, teria sido furtada entre a madrugada do dia 16 de fevereiro de 2023 e o dia seguinte, de acordo com indícios levantados pelos investigadores.

Nesta semana, uma operação da mesma corregedoria cumpriu mandados de busca e apreensão contra os três suspeitos. A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência e da Corregedoria da Polícia Militar.

Uma das linhas de investigação apura se o maquinário foi levado para fora do estado. O equipamento teria sido transportado em um caminhão com escolta da Cidade da Polícia para Cuiabá, no Mato Grosso, onde seria vendido.

As apurações apontam ainda que o empresário suspeito de participação no furto seria o dono do veículo utilizado no transporte do equipamento.

O que você está lendo é [Policiais são investigados em caso de furto de máquina de cigarros no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...